Se não consegue visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, professores e alunos Assunto: Palestra
Edição n° : 1 Data: 05/02/2010

 

Informativo on line

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina - ESMESC passa a veicular, a partir desta data, o seu informativo eletrônico, com as principais notícias da entidade, visando levar ao conhecimento dos magistrados catarinenses, professores, alunos e comunidade jurídica em geral suas atividades, buscando cumprir uma de suas principais premissas, qual seja, a de difundir o conhecimento jurídico para aqueles que militam na área do Direito, contribuindo, assim, para o aprimoramento profissional de todos.



Des. Sylvio Capanema palestra na Capital sobre a nova Lei do Inquilinato

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina promove, no próximo dia 23 de fevereiro, às 19h30min, no auditório da AMC/ESMESC, em Florianópolis, palestra com o desembargador Sylvio Capanema de Souza, que falará sobre “A Nova Lei do Inquilinato”. O evento, que pretende reunir magistrados e demais operadores do Direito, marcará o início das atividades da Escola em 2010.

Interessados em assistir a palestra devem fazer suas inscrições até o dia 22 de fevereiro, através do e-mail [email protected], informando o nome completo e o telefone de contato, ou diretamente na secretaria da Escola, na Rua dos Bambus, nº 116, Itacorubi, Florianópolis.

 “A nova Lei do Inquilinato trouxe alterações importantes que mexem com a vida de milhares de brasileiros. E nós, como operadores do Direito e responsáveis por distribuir justiça, precisamos estar atentos às recentes mudanças. Diante disso, entendemos que será de grande valia ouvir os ensinamentos do colega Sylvio Capanema sobre o referido tema”, ressalta o Diretor da ESMESC, juiz Silvio José Franco. 

Para acessar o edital, clique aqui.

O Palestrante

Sylvio Capanema de Souza formou-se pela Faculdade Nacional de Direito em 1960. Atuou como advogado por 33 anos e, em 1994, ingressou na magistratura pelo quinto constitucional como juiz do Tribunal de Alçada, tornando-se desembargador no ano seguinte. Atuou na 10ª Câmara Cível, como 2º vice-presidente. O desembargador Capanema trabalha ainda como professor de Direito Civil e Internacional Privado e é autor de vários livros na área de Direito.