Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, Professores e Alunos Assunto: Entrega de certificados
Edição n° : 105 Data: 16/12/2010
 
 
 
 
 
Esmesc realiza solenidade de entrega de certificados aos alunos concluintes dos Módulos I, II e III

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc realizou, na noite desta terça-feira, dia 14/12, no auditório da AMC/ESMESC , a 77ª solenidade de entrega dos certificados aos 72 alunos concluintes dos Módulos I, II e III do seu Curso de Preparação à Magistratura. A cerimônia contou com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Desembargador José Trindade dos Santos, do Diretor Geral da Esmesc, Juiz Silvio José Franco, do Diretor da Academia Judicial, Desembargador Jaime Ramos, magistrados, professores, familiares e amigos.

O Diretor Geral da Esmesc fez a abertura do evento saudando os presentes, em especial os formandos e seus familiares. “São inúmeros os motivos para a alegria que agora nos invade. O principal deles é a conquista de mais um ano de estudos, dedicados à aprendizagem dos saberes jurídicos, necessários e indispensáveis para que vocês possam se preparar para o desafio do concurso para ingresso na Magistratura”, ressaltou.

O Diretor da Academia Judicial e também professor da Esmesc, Desembargador Jaime Ramos, discursou logo em seguida. “Estou aqui na tríplice condição: de magistrado, professor da Esmesc e diretor da Academia Judicial. Como magistrado, digo que em breve nos encontraremos, pois este é o desejo de todos. Como professor, quero agradecer aos alunos, pois me trouxeram mais conhecimentos do que pude ofertar. E como diretor da Academia Judicial, dizer que a Residência Judicial decorre de uma parceria exitosa entre a Esmesc e a Academia”, disse.

O presidente do TJ/SC, Desembargador José Trindade dos Santos, também falou aos presentes, parabenizando os alunos pela formatura e mostrando a todos os grandes desafios impostos pela carreira da magistratura. “Na conclusão deste ano, fica a lição de que ser magistrado é realizar o Direito, indo muito além da simples aplicação da lei. É prestar a jurisdição acompanhado pela moralidade, pela ética e pela transparência, sem descurar da precisão técnica e da sensibilidade para avaliar matérias de grande repercussão jurídica e social. A carreira da magistratura é cheia de desafios, mas também é gloriosa e de alto grau de responsabilidade, pois não lidamos com papéis, mas com a vida do jurisdicionado. Uma sentença ponderada pode resolver a vida de uma pessoa e de outro lado, uma decisão imprudente é capaz de pôr fim às esperanças de alguém”, assinalou.

Após a entrega dos certificados, as alunas Caroline Kohler Teixeira (Módulo II) e Aline de Almeida (Módulo I), que obtiveram as maiores notas do curso, respectivamente, 9.87 e 8.09 foram homenageadas com o certificado de honra ao mérito. A noite foi encerrada com um coquetel.