Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, professores e alunos Assunto: Versão eletrônica da Revista da ESMESC 2010
Edição n° : 109 Data: 21/02/2011
 

Lançamento da versão eletrônica da Revista da Esmesc

   

O corpo diretivo da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc tem buscado fomentar ações que possibilitem aos associados, aos alunos e à comunidade jurídica em geral maior facilidade de acesso a conteúdos atualizados e relevantes, visando contribuir no embasamento da atividade judicante e no aprimoramento profissional, além de colaborar na preparação de seus alunos para o concurso da magistratura e de outras carreiras.

Deste modo, dentre as diversas ações programadas para 2011, destaca-se o lançamento da já conceituada Revista da Esmesc, que conta com 15 anos de história, em versão eletrônica; mais um passo no processo de modernização da instituição.

A Revista da Esmesc na versão eletrônica é a primeira dentre as revistas das Escolas de Magistratura a adotar o portal de periódicos da CAPES como ferramenta de divulgação, contemplando os dezoito artigos da versão impressa, fruto da produção intelectual de magistrados, professores e estudantes de nosso Estado.


Desenvolvida através do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), software de construção e gestão de publicações periódicas eletrônicas, utilizado por inúmeros periódicos científicos brasileiros na web, a versão eletrônica da Revista da Esmesc ganha mais acessibilidade, podendo servir de fonte de pesquisa ilimitada. “Recomendado pela CAPES, o processo editorial no SEER permitirá a elevação do conceito do nosso periódico, tornando sua divulgação moderna e atual”, afirma o Diretor Geral Silvio José Franco.

 A Edição 2011 da Revista da Esmesc, nas versões (impressa e eletrônica), com lançamento previsto para setembro deste ano, será editada por meio dessa plataforma e marcará a comemoração do Jubileu de Prata da Escola com modernidade e profissionalismo.

Convictos de contar o apoio incondicional e a costumeira colaboração dos Exmos. Srs. Magistrados, Professores e alunos, aguardamos sua valorosa contribuição e informamos que os artigos produzidos poderão ser submetidos ao Conselho Editorial até o dia 31 de julho de 2011, por meio de e-mail à secretaria: [email protected].

Para acessar a versão eletrônica da Revista da Esmesc, clique aqui.
Para acessar as normas para publicação da Revista, clique aqui.