Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, professores e alunos Assunto: Cerimônia de conclusão de curso Extensão Blumenau
Edição n° : 11 Data: 15/03/2010

EXTENSÃO DA ESMESC DE BLUMENAU PROMOVE CERIMÔNIA DE CONCLUSÃO DE CURSO E ABRE OS TRABALHOS PARA O ANO DE 2010


No início de 2008 a Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC), a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), a Fundação Fritz Muller (FFM) e a Universidade Regional de Blumenau (FURB) firmaram um convênio que possibilitou a abertura de uma extensão da ESMESC junto ao campus da FURB.

Transcorridos os dois primeiros anos de atividades da extensão de Blumenau, ocorreu na noite da última sexta-feira (12/03), no Auditório da Biblioteca da Universidade, a cerimônia de entrega de certificado de conclusão de curso aos alunos que finalizaram os Módulos I e II do Curso de Preparação ao Concurso da Magistratura, bem como a Aula Magna e abertura oficial das atividades da Escola em Blumenau para o ano de 2010.

O Módulo I do Curso teve o início de sua terceira turma em Blumenau no começo deste ano e conta com 50 alunos. Já o módulo II iniciou sua segunda turma contando com 25 alunos.

A cerimônia contou com a presença do Diretor Geral da ESMESC, Dr. Silvio José Franco; do Diretor de Ensino, Dr. Cláudio Eduardo Régis de Figueiredo e Silva; do Diretor Cultural, Dr. Stephan Klaus Radloff; do Reitor da FURB, Professor Eduardo Deschamps; do Juiz Coordenador da Extensão, Dr. Vitoraldo Bridi; do Coordenador Pedagógico das Pós-Graduações vinculadas a ESMESC, Professor Feliciano Alcides Dias e do Presidente da Fundação Fritz Muller, Professor Gérson Tontini.

Ao dirigir-se aos alunos o Diretor da ESMESC demonstrou através de publicação de números que a maioria dos Magistrados Catarinenses passou pelo curso de formação da Escola, o que demonstra seu papel fundamental na preparação dos novos juízes.

O Reitor da FURB externou uma intensa alegria ao saber que a extensão da ESMESC na FURB atingiu o status de curso permanente, tendo em vista a reiterada oferta das turmas, bem como, que se sentia muito honrado pelo fato do Diretor da Escola ter sido aluno da Universidade na graduação.

Outro diferencial da Extensão da FURB é o fato do aluno ao concluir os cursos receber automaticamente o título de especialista. Para o Módulo I a especialização é em Direito Público e para o Módulo II em Prática Jurídica.

No mesmo evento o Magistrado Stephan Klaus Radloff, Juiz de Direito da Comarca de Blumenau e Diretor Cultural da ESMESC abordou o tema: “A função judicante da sociedade contemporânea”, marcando o início das aulas na Extensão.