Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, Professores e Alunos Assunto: Início das atividades do 1º Semestre de 2011 de Florianópolis
Edição n° : 112 Data: 28/02/2011
 
 
Esmesc promove Aula inaugural 1 º semestre/2011 e Confraternização dos Professores

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – ESMESC, no ano em que comemora seu Jubileu de Prata, inicia suas atividades com a palestra: “Carta ao futuro Juiz”, proferida pela Magistrada Quitéria Tamanini Vieira Péres.

Realizada no dia 28 de fevereiro, última segunda feira, no Auditório da AMC/ESMESC, o evento contou com a participação de Magistrados, Professores, alunos da ESMESC, e acadêmicos de diversas instituições de ensino.

O juiz Silvio Franco, diretor da ESMESC, fez uso da palavra na abertura do evento e ressaltou necessidade do trabalho em conjunto entre a escola e o aluno para que o sucesso almejado seja alcançado. “Utópico imaginar que a Escola é capaz de fazer este trabalho sozinha. Nossos mestres oferecem roteiros que poderão ser seguidos, porém é importante ressaltar que não há milagres no mister de estudar e aprender. Cada um deve ser o parâmetro de seu desempenho, dedicando-se incansavelmente aos estudos, superando os obstáculos, de qualquer natureza.”, disse.

Logo após, o Magistrado Cláudio Eduardo Régis de Figueiredo e Silva, Diretor de Ensino da Escola, fez a leitura do currículo da Magistrada Quitéria Peres, para, então, dar início à Aula Inaugural.

Com o título “Carta ao futuro Juiz”, a palestra buscou evidenciar as dificuldades, desafios e contentamentos da profissão, destacando ainda a importância da comunicação para o futuro Magistrado.

Após a palestra, os Professores foram recebidos no Centro de convivência para um jantar de confraternização e boas vindas.

A Direção, o Corpo Docente e o Corpo Administrativo da ESMESC reiteram votos de boas vindas aos seus alunos, renovando o compromisso permanente na conquista da excelência na disseminação do conhecimento.

Para acesssar a integra da palestra clique aqui