Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, Professores e Alunos Assunto: Aula Magna na Extensão da Esmesc em Blumenau
Edição n° : 118 Data: 24/03/2010
 
 
Desembargador Paulo Henrique Moritz Martins da Silva ministra palestra sobre “Perspectivas do Novo Código de Processo Civil” na FURB, em Blumenau

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – ESMESC, em parceria com a Fundação Universidade Regional de Blumenau – FURB , promoveu a Aula Magna do Curso de Preparação à Magistratura com a palestra: “Perspectivas do Novo Código de Processo Civil” proferida pelo Desembargador Paulo Henrique Moritz Martins da Silva.

Realizado no dia 18 de março, última sexta feira, no Auditório da FURB, o evento reuniu cerca de 200 pessoas, dentre alunos da ESMESC, da Graduação em Direito da FURB, Advogados, Professores e Magistrados.

O Diretor do Centro de Ciências Jurídicas da FURB, Professor Antônio Carlos Marchiori, representando o Reitor da Universidade, destacou a importância para a FURB em manter convênio com a ESMESC, o que já possibilitou a formação de mais de 200 alunos (em três anos) no curso preparatório à carreira da Magistratura.

O Diretor de Ensino da ESMESC, Juiz Cláudio Eduardo Régis de Figueiredo e Silva, em seu discurso agradeceu a acolhida da FURB, e falou sobre o perfil dinâmico do Direito. Na sequência, apresentou o curriculo do Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina Paulo Henrique Moritz Martins da Silva, o qual deu inicio a palestra.

O Palestrante apresentou pontualmente as principais mudanças advindas do novo Código de Processo Civil, fazendo um comparativo com a legislação processual atual, elogiando as inovações e avanços sem deixar de criticar os itens retrógrados constantes do projeto, possibilitando aos presentes o contato com aspectos relevantes que a nova ordem processual civil possibilitará no contexto sócio-econômico-cultural de nossa sociedade, despertando o debate e aprofundando a reflexão sobre tema essencial à manutenção da acessibilidade e celeridade processual.