Se não conseguir visualizar este informativoclique aqui
Para: Magistrados, Professores e Alunos Assunto: CONCURSO CULTURAL EM HOMENAGEM AOS 25 ANOS
Edição n° : 133 Data: 17/05/2011
 
CONCURSO CULTURAL EM HOMENAGEM AOS 25 ANOS

A Escola Superior de Magistratura do Estado de Santa Catarina completará 25 anos no dia 28 de Julho de 2011.

A data exige uma comemoração à altura das conquistas e realizações registradas ao longo dos seus 25 ANOS DE EXISTÊNCIA, cujo desafio constante foi aprimorar-se na boa arte de ensinar o Direito, acompanhando a dinamicidade das mudanças legislativas e jurisprudenciais, sem deixar de perceber que elas são o reflexo das constantes e profundas transformações sociais.

A ESMESC, para ilustrar tantos anos de trabalho dedicado à preparação de candidatos ao mister judicante, resolveu dar um caráter mais humanístico aos festejos. Promoverá uma “socialização de talentos”, convidando magistrados, docentes e alunos que possuam “dotes artísticos” para se integrarem e assim deixar sua marca, por ocasião dos festejos de data tão significativa para todos nós.
 
O CONCURSO CULTURAL EM HOMENAGEM AOS 25 ANOS privilegiará três modalidades: Fotografia, Literatura e Música. Todas as informações estão no edital, e também estarão disponíveis em nosso portal.

As “obras de arte” deverão representar " a difícil arte de julgar.

As obras fotográficas estarão sujeitas ao tema, sendo garantida ao autor a mais ampla liberdade de criação nos limites das determinações previstas no regulamento, ou seja, cada “Autor Efetivo” poderá enviar até quatro 06 (seis) fotografias, tamanho 20x25 cm, para a sede da ESMESC: Rua dos Bambus, 116, Itacorubi, Cep 88.034-570, Florianópolis-SC, juntamente com a ficha de inscrição. As fotografias deverão ser enviadas sem qualquer montagem.

A modalidade de literatura compreenderá: Poesias; Crônicas e Contos, podendo cada autor inscrever no máximo um trabalho. Os trabalhos devem ser digitados no máximo em cinco laudas e entregue em três vias, com espaçamento 1,5 entre linhas, com fonte Times New Roman tamanho 12, margens 2,0 cm.

No que diz respeito à modalidade de Música, no concurso serão avaliadas interpretações, execuções de instrumentos musicais,  composições com interpretação, em língua portuguesa ou estrangeira, sem restrição quanto a estilo, gênero musical ou quantidade de intérpretes, não necessariamente magistrados, docentes ou alunos. Basta que um dos integrantes do grupo musical atenda a exigência do item 1.1 do respectivo edital. A duração de cada interpretação ou execução de instrumento musical deverá ser de no máximo 05 (cinco) minutos. No dia 29 de julho de 2011, na sede balneária da Associação dos Magistrados Catarinenses poderá ser realizado ensaio juntamente com a banda, no horário das 16h às 18h. Os participantes deverão agendar seu ensaio previamente pelo e-mail: [email protected]. Nessa modalidade a apresentação ocorrerá no dia 29 de julho na sede balneária da Associação dos Magistrados Catarinenses, com início previsto 20h30.

Os primeiros lugares de cada modalidade serão premiados com um Tablet iPAD Apple e os demais classificados (2º à 10º) receberão certificados de “Menção Honrosa”. O resultado será divulgado no dia 29 de julho de 2011, na sede balneária da Associação dos Magistrados Catarinenses, durante o jantar dançante em comemoração ao Jubileu de Prata da ESMESC.

Vale ressaltar que, as “obras de arte” (modalidades literária e fotográfica) selecionadas, ficarão expostas no hall do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e da sede administrativa da Associação dos Magistrados Catarinenses.

Para maiores esclarecimentos poderão fazer contato com a secretaria da ESMESC, pelo telefone (48)3231-3045 ou pelo email [email protected].