Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, Professores e Alunos Assunto: Encontro de estudos sobre a conciliação na Extensão de Blumenau
Edição n° : 139 Data: 30/05/2011
 
 

 

Encontro de estudos sobre a conciliação na Extensão de Blumenau

No dia 25 de maio de 2011, os alunos da ESMESC/Extensão Blumenau, se reuniram na sala da Turma de Recursos no Fórum de Blumenau para um encontro de estudos sobre a conciliação e, por conseguinte, sobre o papel do conciliador, com ênfase nos processos afetos ao Juizado Especial Cível.

A Juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres, diretora da extensão ESMESC/Blumenau, abordou sobre o papel do conciliador consoante os dez mandamentos então elaborados.

Ato contínuo, a Juíza Horacy Benta de Souza Baby discorreu sobre as peculiaridades do procedimento aplicável no Juizado Especial Cível e por fim, a Juíza Fabíola Duncka Geiser explanou sobre o processo eletrônico, inclusive apresentando-o a partir do próprio sistema SAJ5.

Tratou-se  de um momento agradável de estudo e debate sobre tema tão importante nos dias de hoje, contando-se com a presença espontânea de alunos da ESMESC, dentre os quais vários atuam/atuarão como conciliadores por meio da atividade jurídica prevista no Convênio n. 159/2009 TJSC/ESMESC/AMC.