Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados Assunto: JUBILEU ESMESC
Edição n° : 143 Data: 04/07/2011

 

JUBILEU ESMESC


Estamos fazendo história. Neste ano a Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina - Esmesc comemora o seu Jubileu de Prata. Em vinte e cinco anos a Escola passou por grandes transformações; aprimorando-se ano a ano no desafio de ensinar o direito, acompanhando a dinamicidade das mudanças legislativas e jurisprudenciais, sem deixar de perceber que elas são o reflexo das constantes e profundas transformações sociais.

Deve-se neste momento registrar um agradecimento a todos os magistrados pela prestimosa colaboração e participação , porquanto muitos foram protagonistas das conquistas e, sem dúvida, a participação de todos foi muito importante para alcançarmos nosso intento.

Para comemorar tantos anos de trabalho a Esmesc resolveu dar um caráter mais humanístico aos festejos, promovendo uma semana de intensa programação científica e cultural, entre os dias 25 e 29 de julho de 2011.

As comemorações têm início com a Exposição Literária e Fotográfica, no Hall do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina e no Hall da sede administrativa da AMC/Esmesc, em Florianópolis, de 25 à 29 de Julho de 2011.

Já no dia 27 de Julho de 2011, às 19h, no Auditório da AMC/Esmesc em Florianópolis, será realizada a solenidade comemorativa de seus 25 anos, com a entrega dos certificados aos alunos concluintes; entrega da Medalha do Mérito Acadêmico, àquelas pessoas que marcaram a história da Esmesc; lançamento do selo comemorativo e do vídeo institucional da Esmesc.

No dia 29 de Julho, às 13h30, será realizada na sede administrativa da AMC/Esmesc, o IV Encontro Estadual de Alunos e VII Jornada Esmesc, com o tema “A Magistratura no século XXI”, com a presença do Diretor-Presidente da Escola Nacional da Magistratura e Juiz do Tribunal de Justiça do Paraná - Roberto Portugal Bacelar, Juíza do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina e Coordenadora da Extensão de Blumenau da Esmesc - Quiteria Tamanini Vieira Peres e Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro - Sylvio Capanema de Souza.

Nesta data acontecerá também a “FESTA DO JUBILEU DE PRATA DA ESMESC", na sede balneária da AMC/Esmesc, às 20h, com intensa programação marcando de maneira impar as comemorações. Para esta festa faz-se mister a realização de confirmação da presença do Magistrado e de seu acompanhante até o dia 18 de julho de 2011, através do envio de e-mail para [email protected] ou contato pelo telefone (48)3231-3045.

Contamos com a presença de todos!