Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, professores e alunos Assunto: Aula Inaugural na Extensão de Joaçaba com Palestra do Des. Luiz César Medeiros
Edição n° : 161 Data: 05/09/2011
 
Aula Inaugural na Extensão de Joaçaba com Palestra do Des. Luiz César Medeiros
 

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC) em parceria com a Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC, extensão Joaçaba, promoveu a Aula Magna do Curso de Preparação à Magistratura com a palestra: "Nova Concepção do Direito e seus Reflexos na Atividade Jurisdicional" proferida pelo Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina Luiz César Medeiros.

Realizado no dia 19 de agosto, no Auditório da UNOESC, o evento reuniu cerca de 200 pessoas, dentre alunos da ESMESC, da Graduação em Direito da UNOESC, Advogados, Professores e Magistrados.

O diretor de Graduação da Unoesc e o Coordenador do Curso, ressaltaram a importância da parceria firmada entre a Unoesc e a ESMESC. O magistrado José Frâncio, Coordenador do Curso, observou que a ESMESC vem se destacando pela sua excelente estrutura e pelo alto nível de ensino praticado, motivo pelo qual há uma grande expectativa com essa parceria.

O Desembargador Luiz César Medeiros pontuou sobre a interpretação que o Direito deve ter na atualidade: “O Direito é um instrumento social, para satisfazer as necessidades humanas em termos de pacificação e convivência. E é dentro dessa concepção que os juízes decidem hoje”, afirmou.

O curso de preparação à Magistratura contará com 360 horas. As aulas serão ministradas quinzenalmente, às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e tarde. O corpo docente reúne renomados juristas, entre eles juízes de Direito, desembargadores e procuradores do Estado.