Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, Professores e Alunos Assunto: Início do 1º Semestre de 2012
Edição n° : 186 Data: 24/02/2012
 
 
Palestra com o Diretor Executivo da Academia Judicial, Desembargador Pedro Manoel Abreu, marca o início do primeiro semestre de 2012

Sabedora de que o processo de ensino e aprendizagem se dá também além do âmbito das salas de aula, passando pela integração entre Direção, Professores e Alunos, a Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc realizará no próximo dia 27 de fevereiro, às 19h, no auditório da AMC/ESMESC, Aula Magna ministrada pelo Diretor da Academia Judicial, Desembargador Pedro Manoel Abreu, sobre o tema “Poder Judiciário e Novos Direitos”.

O evento que marcará o início das atividades acadêmicas dos alunos dos Módulos I, II e III, também é destinado a Professores e Magistrados.

Renovando o seu compromisso permanente na conquista da excelência na disseminação do conhecimento, a Direção, o Corpo Docente e o Corpo Administrativo da ESMESC reiteram votos de boas vindas aos seus alunos.

Currículo do Palestrante

Des. Pedro Manoel Abreu

Doutor (2008) e Mestre (2002) em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, Graduação em Direito e em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Direito, como magistrado estadual desde 1977. Integrou como Juiz o TRE/SC, ocupando os cargos de Vice-Presidente e Corregedor. Foi 2º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e Presidente da Corte no biênio 2006-2008. Governador em exercício do Estado de Santa Catarina (2006). Atualmente é Docente Titular nos Cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica - Universidade do Vale do Itajaí - ministrando a disciplina Processo e Jurisdição. É professor de cursos de pós-graduação, em nível de especialização em Processo Civil e Sociologia Judiciária da Academia Judicial do TJSC, vinculada ao Centro de Estudos Jurídicos da instituição-CEJUR e também da UFSC, especialização em Processo Civil. Foi professor na Fundação Universidade de Blumenau - FURB.