Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, Professores e Alunos Assunto: Aula Magna na Extensão de Blumenau
Edição n° : 189 Data: 05/03/2012
 
Desembargador ministrará Aula Magna na Extensão ESMESC de Blumenau

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina em parceria com a Fundação Universidade de Blumenau – FURB, realizará no próximo dia 09 de março, às 19h30, no auditório da Auditório da Fundação Fritz Muller, localizado na Rua Iguaçu, 151, Itopava Seca, Blumenau - SC, Aula Magna ministrada pelo Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Dr.Sylvio Capanema de Souza, que discorrerá sobre o tema “A Magistratura para o Século XXI”.

O evento que marcará o início das atividades acadêmicas dos alunos dos Módulos I e II, também é destinado a Professores e Magistrados.

Currículo do palestrante:

Sylvio Capanema de Souza formou-se pela Faculdade Nacional de Direito em 1960. Atuou como advogado por 33 anos e, em 1994, ingressou na magistratura pelo quinto constitucional como juiz do Tribunal de Alçada, tornando-se desembargador no ano seguinte. Atuou na 10ª Câmara Cível, como 2º vice-presidente. O desembargador Capanema trabalha ainda como professor de Direito Civil e Internacional Privado e é autor de vários livros na área de Direito.