Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, Professores e Alunos Assunto: Aula Magna na Extensão de Canoinhas
Edição n° : 195 Data: 26/03/2012
 
Desembargador ministrará Aula Magna na Extensão ESMESC de Canoinhas
A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – ESMESC, em parceria com a Universidade do Contestado - UnC, campusCanoinhas, realizará no próximo dia 12 de abril , às 19h, Aula Magna ministrada pelo Des. Francisco Oliveira Filho, ex-presidente do Tribunal de Justiça, que discorrerá sobre o tema “Acesso à Justiça e Tribunais Superiores”. 

O evento, que marcará o início das atividades do Módulo I, também é destinado a magistrados, advogados, professores e demais operadores do direito, e ocorrerá na Câmara Municipal de Canoinhas, localizada na Rua Três de Maio, 150, Centro, Canoinhas/SC.

A turma do Módulo I de Canoinhas conta com 39 alunos e está sob coordenação do Juiz Márcio Schiefler Fontes. 

Currículo do palestrante: 

O desembargador aposentado Francisco José Rodrigues de Oliveira Filho é natural de Niterói/RJ; Bacharel em Direito pela Universidade Católica do Paraná, é Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Ingressou na magistratura catarinense como juiz substituto na comarca de Blumenau, em 1968. Promovido a desembargador em 1989, exerceu a presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina de 2008 a 2009. Foi professor de direito processual civil da Universidade Federal de Santa Catarina e da ESMESC, tendo lecionado em inúmeros cursos de pós-graduação e na Academia Judicial. É Advogado inscrito na OAB/SC desde maio de 2009.