Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, alunos e professores Assunto: Destaques da semana
Edição n° : 21 Data: 15/04/2010
EXTENSÕES DE CANOINHAS E JOINVILLE SÃO DESTAQUE DO ÚLTIMO FIM DE SEMANA NA ESMESC

A Direção da ESMESC, reforçando seu compromisso de atender a todas as regiões do nosso Estado levando os Módulos I e II do Curso de Preparação à Magistratura para o interior, estreitou os laços da sede em Florianópolis, com suas Extensões, levando seus colaboradores para uma visita as duas turmas.

No dia 9 de abril, sexta-feira, a Coordenadora da ESMESC, Soraya Soldi e a colaboradora Gleice Guimarães, acompanhando a Profa. Patrícia Fontanella, visitaram a turma do Módulo I do Curso de Preparação à Magistratura da Extensão de Canoinhas, mantida em convênio com a UnC. Na visita, os alunos foram parabenizados pelo seu empenho e foram orientados sobre suas dúvidas em relação ao Curso.

Já no dia 10 de abril, sábado, alunos e familiares se reuniram para um almoço de confraternização, na Associação Cultura Lírica, em Joinville, marcando o encerramento das atividades do Módulo I do Curso de Preparação à Magistratura da turma da Extensão da ESMESC de Joinville. Na ocasião foi realizada a entrega dos certificados aos concluintes pelo Magistrado Sérgio Luiz Junkes, Juiz Coordenador da Extensão, que também representou o Diretor Geral, Juiz Silvio José Franco, impossibilitado de comparecer ao evento. O coordenador da Extensão parabenizou os alunos por mais esse passo e destacou a relevância do curso na preparação do candidato para o Concurso, reforçando a importância da continuação dos estudos e destacando o quanto o Módulo II pode contribuir na busca da aprovação. Representando os professores do Curso, o Juiz João Marcos Buch foi convidado a falar e destacou a importância desse “primeiro” passo conquistado por eles, desejando a todos que continuem nesse processo de ensino aprendizagem para a conquista de seu ideal. Também estavam presentes as colaboradoras da ESMESC de Florianópolis, reforçando o compromisso da instituição com seus alunos. Essa turma iniciou suas atividades em fevereiro de 2009, com 46 alunos.



ESMESC RECEBE VISITA DO COORDENADOR DA ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO JUDICIÁRIA DO DISTRITO FEDERAL

O coordenador da Escola de Administração Judiciária do Distrito Federal e dos Territórios, Juiz Carlos Alberto Martins Filho, visitou a sede da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – ESMESC, em Florianópolis, no dia 9 de abril.

Recepcionado pelo Diretor Geral da ESMESC, Juiz Silvio José Franco, ele conheceu as dependências da instituição e o projeto pedagógico do Curso de Preparação à Magistratura. “Estão de parabéns pela maravilhosa estrutura”, elogiou o coordenador.



CANDIDATOS REALIZARAM A PROVA DE INGRESO PARA O MÓDULO III – RESIDÊNCIA JUDICIAL

No dia 10 de abril de 2010, a ESMESC recebeu em sua sede em Florianópolis, 38 candidatos que concorrem as 30 vagas disponíveis no Módulo III – Residência Judicial. A prova foi aplicada das 8h30min às 12h30min e continha 65 questões objetivas. O resultado será publicado no dia 16 de abril e os aprovados iniciarão suas atividades no mês de maio.