Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, Professores e Alunos Assunto: Entrega de certificados da Esmesc
Edição n° : 221 Data: 16/07/2012
 
 
Solenidade de entrega de certificados aos alunos concluintes dos Módulos I, II e III

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc realizou, na noite da última quarta-feira, dia 11/07, no auditório da AMC/ESMESC, a 80ª solenidade de entrega dos certificados aos 54 alunos concluintes dos Módulos I, II e III do seu Curso de Preparação à Magistratura. A cerimônia contou com a presença do Diretor Geral da Esmesc, Juiz Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva, do Diretor de Ensino da Esmesc, Juiz Alexandre Morais da Rosa, Magistrados, Professores, familiares e amigos.

O Diretor de Ensino da Esmesc, Juiz Alexandre Morais da Rosa, representando o Presidente da AMC, Juiz Sérgio Luiz Junkes, fez a abertura do evento saudando os presentes, em especial os formandos e seus familiares.“A Magistratura é um projeto de vida e que para chegar lá, muitas vezes, o candidato passa por privações como raros momentos de lazer com família e amigos, mas tudo em prol de um sonho que é para a vida toda”,destacou.

Após a entrega dos certificados, os alunos Eduardo de Faria Corrêa Berbigier (Módulo I) e Arthur Haas de Souza Capeletti (Módulo II), que obtiveram as maiores notas do curso, respectivamente, 8.36 e 9.6, foram homenageados com o certificado de honra ao mérito.

O encerramento da solenidade foi realizado pelo Diretor Geral da Esmesc, Juiz Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva, que destacou as mudanças realizadas no último semestre, “A escola tem 26 anos e no Brasil é umas das mais antigas e prestigiadas instituições da sua área. Não imaginei que a implantação da prova oral fosse ser tão útil para a aprendizagem dos alunos como se confirmou esse ano. Foi bom ver a evolução e a participação voluntária de alguns. Vamos continuar aprimorando a qualidade do ensino na ESMESC e parabenizo a todos que chegaram até aqui. Esse é o primeiro passo para a vida na magistratura”, concluiu.

A noite foi encerrada com um coquetel servido à todos os presentes.