Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, Professores e Alunos Assunto:  Aula Magna Inaugural do Juiz Romano José Enzweiler
Edição n° : 222 Data: 01/08/2012

Aula Magna Inaugural com Palestra do Juiz Romano José Enzweiler.

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina - ESMESC, em parceria com a Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC, extensão de Chapecó, convida Magistrados, Professores, Alunos e demais interessados para a Aula Magna Inaugural do Módulo I do Curso de Preparação para a Magistratura com especialização em Direito Público e Privado: Material e Processual, que será marcada pela palestra “A tragédia dos direitos no mundo wiki-tesarac: desafios à Magistratura”, proferida pelo eminente Juiz de Direito Romano José Enzweiler, lotado na 1ª Vara da Comarca de São Bento do Sul/SC.

O evento realizar-se-à no dia 24 de agosto de 2012, às 19 horas, no auditório da UNOESC, localizado na Avenida Nereu Ramos, 3777-D, Bairro Seminário, Bloco Seminário, em Chapecó/SC.

O objetivo de consolidação do processo de interiorização da Escola mais uma vez está sendo traçado. A turma do Módulo I de Chapecó conta com 50 alunos e está sob a coordenação do Juiz de Direito Rafael Sandi.

Currículo do palestrante:

Juiz de Direito em Santa Catarina há 19 anos. Atualmente exerce a função de Juiz Eleitoral. É Juiz titular da 1ª Vara da Comarca de São Bento do Sul. Especialista em Direito Tributário pela FGV/RJ. Especialista em Gestão Pública pela UDESC/ESAG. Mestre em Gestão de Políticas Públicas pela UNIVALI/SC. Mestre em Relações Econômicas e Sociais Internacionais pela UMINHO/Portugal. Foi membro consultivo da Revista Episteme, da Universidade Técnica de Lisboa – UTL/ISEG e Professor nos cursos de pós-graduação da ESMESC, ESA, UNIVALI, UNISUL, FURB e CESUSC. Autor das obras "Os desafios de tributar na era da globalização" , "As dimensões do sistema eleitoral: o distrital misto no Brasil" e co-organizador do livro "Curso de Direito Médico". Foi Auditor Fiscal da Fazenda Estadual e membro do Conselho Estadual de Contribuintes, Secretário Geral do CEJUR – Centro de Estudos Jurídicos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Juiz Assessor Especial do Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em duas gestões (Desembargadores Amaral e Silva e Pedro Abreu), Diretor Geral da Escola Superior da Magistratura (ESMESC) e Assessor Especial do Presidente da AMB – Associação dos Magistrados Brasileiros – gestão Juiz Rodrigo Collaço. Fez parte do Conselho Gestor dos Juizados Especiais e do Conselho de Gestão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (gestão Desembargador Souza Varella).