Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, Professores e Alunos Assunto: AMC e ACI promovem nova edição do Simpósio Judiciário e Imprensa
Edição n° : 224 Data: 13/08/2012

 

AMC e ACI promovem nova edição do Simpósio Judiciário e Imprensa

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e a Associação Catarinense de Imprensa (ACI)/Casa do Jornalista realizam, no dia 23 de agosto, o Simpósio Judiciário e Imprensa, com o objetivo de aprimorar o trabalho realizado por magistrados e jornalistas nas eleições 2012, bem como o relacionamento entre os profissionais das duas áreas. Entre os temas, destaque para o papel das redes sociais nestas eleições e a responsabilidade dos membros da Justiça e da Imprensa na condução do processo eleitoral.

Simpósio Judiciário e Imprensa terá solenidade de abertura realizada às 9h, com a presença do Presidente da AMC, juiz Sérgio Luiz Junkes, e do Presidente da ACI, jornalista Ademir Arnon. A palestra de abertura será ministrada pelo Presidente do TRE/SC, o desembargador Luiz César Medeiros, com o tema “A importância da Imprensa na cobertura das Eleições”.

Logo mais, às 10h, os jornalistas Moacir Pereira e Carlos Damião participam de painel com os juízes Romano José Enzweiler  e Fernando de Castro Farias, tendo como mediador o desembargador Nelson Juliano Schaefer Martins, sobre “O papel das redes sociais nas Eleições 2012”. O segundo painel, que se inicia às 11h e será mediado pelo desembargador Eládio Torret Rocha, traz os jornalistas Paulo Alceu e Roberto Azevedo para discutir, junto ao desembargador Ricardo José Roesler e o juiz de Direito de 2º Grau Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço, “As eleições municipais e as ações de convergência”.

Simpósio Judiciário e Imprensa acontece no dia 23 de agosto, no Auditório Solon d’Eça - sede administrativa da Associação dos Magistrados Catarinenses, na Rua dos Bambus, 116, Itacorubi, Florianópolis.

O evento é dirigido a magistrados, jornalistas e estudantes. As inscrições devem ser feitas pelo email: [email protected], com Melissa. Mais informações pelos telefones: 3231-3006 e 3231-3021 ou ainda pelo email: [email protected].