Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, Professores e Alunos Assunto: Aula Magna na Extensão da ESMESC de Criciúma
Edição n° : 232 Data: 06/09/2012
 
Aula Magna na Extensão da ESMESC de Criciúma

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina - Esmesc, em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense - Unesc, realizará no próximo dia 20 de setembro, às 19h, a Aula Magna do Módulo I do Curso de Preparação para a Magistratura com especialização em Direito do Estado e Preparação ao concurso da Magistratura, com a palestra “O juiz na sociedade contemporânea”, proferida pela Excelentíssima Juíza de Segundo Grau do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Dra. Janice Goulart Garcia Ubialli.

O evento, que marcará o início das atividades do Módulo I, na Extensão de Criciúma, também é destinado a magistrados, advogados, professores e demais operadores do direito, e ocorrerá no Bloco P, sala 19 na UNESC, localizada na Avenida Universitária, 1105, Bairro Universitário, em Criciúma/SC.

A turma do Módulo I de Criciúma conta com 37 alunos e está sob a coordenação do Juiz de Direito Sérgio Renato Domingos.

Currículo da palestrante:

Janice Goulart Garcia Ubialli é natural de Jaguaruna-SC. Cursou Direito na Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC; Foi Juíza Corregedora do Presídio Santa Augusta e Diretora do Foro da Comarca de Criciúma. ex-Coordenadora do Curso de Preparação para ingresso na Magistratura – extensão Criciúma; ex-presidente da 4ª Turma de Recursos de Criciúma-SC e ex-membro da Corregedoria-Geral do Conselho Nacional de Justiça-CNJ; ex-Membro da Comissão Permanente de Divisão e Organização Judiciária do TJSC; foi titular do Juizado Especial Cível da Comarca de Criciúma; é ex-integrante do Conselho Gestor do Sistema dos Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos; participou do Conselho editorial da Revista dos Juizados Especiais; Presidiu o Comitê de Aprimoramento dos Juizados Federais, Estaduais e da Fazenda Pública no Conselho Nacional de Justiça.
É Juíza de Segundo Grau do Tribunal de Justiça de Santa Catarina desde 6-4-2011. É especialista em Modernização da Gestão do Poder Judiciário e pós-graduada em Linguagem Jurídica pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro; É a secretária-geral e ex-membro da Comissão Legislativa do Fórum Nacional dos Juizados Especiais - FONAJE. É membro do Grupo de Trabalho de aperfeiçoamento dos Juizados Especiais Estaduais e da Fazenda Pública e do Grupo de Trabalho para elaboração da regulamentação da atividade de Juiz Leigo no Conselho Nacional de Justiça - CNJ; É integrante da Comissão de Concurso para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Santa Catarina.