Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, Professores e Alunos
Assunto: Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina abre para concurso para o cargos de Juiz substituto
Edição n°: 259 Data: 05/02/2013
 
Tribunal de Justiça abre concurso para o cargo de Juiz Substituto
 

O Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina publicou na última segunda feira, 04 de fevereiro,  o Edital 003/2013, que prevê a abertura de Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz de Direito Substituto. São oferecidas 39(trinta e nove) vagas. As inscrições serão feitas no período de 13 de fevereiro a 15 de março de 2013.

O certame está divido em seis etapas. A primeira será uma prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório. Na segunda etapa serão duas provas escritas, também de caráter eliminatório e classificatório. A terceira etapa – de caráter eliminatório será: inscrição definitiva; sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; exame psicotécnico. A quarta fase será uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da Comissão do Concurso. A quinta etapa  será avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade da Comissão do Concurso. A sexta e última etapa, será o curso de  formação  para  ingresso  na  carreira  da  magistratura,  de  caráter eliminatório e classificatório.

A prova objetiva seletiva será composta de 100 questões, terá duração de seis horas e será aplicada em 28 de abril de 2013.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério do Tribunal Pleno.

Maiores informações no sítio do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.