Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, Professores e Alunos Assunto: Inscrições para a Prova de Ingresso no Módulo III - Residência Judicial
Edição n° : 274 Data: 15/03/2013
 
Esmesc abre inscrições para o Processo Seletivo ao Módulo III do Curso de Preparação para a Magistratura.
 

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina - ESMESC informa que já estão abertas as inscrições para a prova de ingresso no Módulo III do Curso de Preparação para a Magistratura, denominado “Residência Judicial”.

O processo de inscrição dar-se-á no período de 12 de março  a 22  de março de 2013, pessoalmente ou por meio eletrônico, obedecendo o disposto no Edital 005/2013.

A prova será realizada no dia 23 de março de 2013, das 8h30min às 12h30min,, em Blumenau, Canoinhas, Chapecó, Criciúma,Florianópolis e Joinville.

Para realizar a inscrição no Processo Seletivo, o candidato tem que ter o candidato concluído com aprovação os Módulos I e II da ESMESC ou os Níveis I e II segundo o projeto pedagógico da ESMESC vigente até 2006/1, ou estar devidamente matriculado no Módulo I ou II.

A Prova de Ingresso destina-se a preencher 53 (cinquenta e três) vagas, distribuídas pelas diversas comarcas do Estado de Santa Catarina, conforme disponibilidade de magistrados orientadores. As vagas serão preenchidas pelos candidatos que obtiverem a média mínima 6,0 (seis), observando-se a ordem de classificação, até o número de vagas disponíveis. Após a publicação dos resultados, obedecida a ordem classificatória, os candidatos serão chamados para indicar o local de realização da Residência Judicial, desde que haja a aceitação do Magistrado inscrito e responsável pela orientação.

A ESMESC informa ainda que, preenchido o número de vagas na Comarca de opção do residente ou, não aceita a orientação por nenhum dos orientadores inscritos ou remanescentes, o candidato deverá optar em realizar a residência em outra Comarca, com orientador que aceite a orientação.

Residência Judicial

O Curso de Preparação para a Magistratura é desenvolvido em Módulos, conforme o disposto no Regimento Interno e Projeto Didático-Pedagógico. O Módulo III, denominado “Residência Judicial”, possui carga-horária total de 1800 (mil e oitocentas) horas, que serão cumpridas no período de 12 meses ou de 18 meses. Da carga horária total, 1440 (mil quatrocentos e quarenta) horas serão cumpridas sob a orientação de magistrado orientador, nos termos de Resolução própria da Academia Judicial. As demais serão cumpridas sob a responsabilidade da ESMESC, em sistema presencial e semipresencial.


 

 

 

Edital 005/2013

Ficha de Inscrição