Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados Assunto: 5ª Coordenadoria Regional da AMC – Joaçaba recebe Curso Avançado
Edição n° : 29 Data: 10/05/2010
 
5ª Coordenadoria Regional da AMC – Joaçaba recebe Curso Avançado
 

Nesta sexta-feira, 7 de maio, a 5ª Coordenadoria Regional da AMC-Joaçaba recebeu a Professora Célia Maria da Silva para ministrar o Curso Avançado Novo Acordo Ortográfico e Redação Jurídica.

O Curso versou sobre a necessidade de a redação jurídica incorporar as alterações indicadas pela reforma Ortográfica, em palavras como corréu, coautor, tão somente, pé de meia, assembleia, paranoico, leem, averigue (antes co-réu, co-autor, tão-somente, pé-de-meia, assembléia, paranóico, prevêem, averigúe), entre outras.

Na abertura, o Juiz Marlon Negri agradeceu aos Magistrados e Servidores da Comarca de Joaçaba a organização local do evento e ao Presidente da AMC, Juiz Paulo Ricardo Bruschi, juntamente com o Diretor da ESMESC, Juiz Silvio Jose Franco, a oportunidade da efetivação do Curso.

No encerramento, em nome da Comarca de Joaçaba, o Juiz Alexandre Dietrich Buhr agradeceu a presença de todos - Magistrados, Assessores, Estagiários de Gabinete e Servidores das comarcas de Joaçaba, Herval D'Oeste, Capinzal, Concórdia e Campos Novos –, registrando o interesse dos participantes num novo encontro para tratar de outros assuntos que causam dúvidas a quem utiliza a escrita como instrumento de trabalho.

O próximo Curso Avançado Novo Acordo Ortográfico e Redação Jurídica ocorrerá no dia 21 de maio de 2010 na Comarca de Criciúma.