Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, Professores e Alunos Assunto: Esmesc lança em parceria com a Unisul o curso de pós-graduação lato sensu, especialização em “Adolescente em Conflito com a Lei: Políticas Públicas e Práticas Profissionais”
Edição n° : 300 Data: 19/07/2013
 

 

 

 













Esmesc lança em parceria com a Unisul o curso de pós-graduação lato sensu, especialização em “Adolescente em Conflito com a Lei: Políticas Públicas e Práticas Profissionais”,


A Escola da Magistratura do Estado de Santa Catarina em parceria com a Universidade do Sul de Santa Catarina, informa que estão abertas as inscrições para o Curso de Pós-Graduação lato sensu, Especialização em “Adolescente em Conflito com a Lei: Políticas Públicas e Práticas Profissionais”, sob a coordenação da Juíza de Direito Ana Cristina Borba Alves e da Professora Msc. Danielle Maria Espezim dos Santos.

O curso de especialização em “Adolescente em Conflito com a Lei: Políticas Públicas e Práticas Profissionais”pretende formar profissionais habilitados a trabalhar na área jurídica, com capacidade de análise crítica dos fatores sociais, econômicos e psicológicos, que abrangem os sujeitos envolvidos, quais sejam, os adolescentes em conflito com a lei. 

Realizado de setembro de 2013 a dezembro de 2014 o curso terá carga horária de 360 horas/aula. Está organizado em 13 disciplinas tendo em cada uma delas 4 horas de atividades complementares práticas orientadas que devem permitir aos alunos a reflexão e o exercício dos conceitos e metodologias discutidos em classe que serão objetivados numa produção dos grupos.

As atividades acontecerão às sextas-feiras (19h às 22h30) e sábados (08h30 às 12h e 13h30 às 17h), na sede da AMC/Esmesc, em Florianópolis. O curso está sob a responsabilidade da Juíza Ana Cristina Borba Alves, Juíza da Infância na Comarca de São José e Diretora Cultural da Esmesc.

As inscrições para o 1º Curso de Especialização lato sensu , especialização em  “Adolescente em Conflito com a Lei: Políticas Públicas e Práticas Profissionais podem ser realizadas até o dia  22 de agosto de 2013, conforme disposto no Edital 013/2013.

São oferecidas 50 vagas, abertas a magistrados, promotores de Justiça, Defensores Públicos, Advogados, Assistentes Sociais, Psicólogos, Pedagogos e demais interessados (portadores de diploma ou certificado de conclusão de curso superior).

Edital 013/2013

Ficha de Inscrição