Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, professores e alunos Assunto: Lançamento do livro "Classificação dos Direitos Fundamentais: do sistema geracional ao sistema unitário - uma proposta de compreensão", de autoria do Juiz Federal Jairo Gilberto Schäfer
Edição n° : 304 Data: 13/08/2013

Lançamento do livro "Classificação dos Direitos Fundamentais: do sistema geracional ao sistema unitário - uma proposta de compreensão", de autoria do Juiz Federal Jairo Gilberto Schäfer


O Juiz Federal Jairo Gilberto Schäfer, lançará no dia 20 de agosto de 2013, às 19:00 hs, no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça, a 2ª edição da obra "Classificação dos Direitos Fundamentais: do sistema geracional ao sistema unitário - uma proposta de compreensão".

O autor, Jairo Gilberto Schäfer, é Juiz Federal da Quarta Região, lotado em Porto Alegre, e que já trabalhou em Criciúma, Blumenau e Florianópolis. Já atuou também no STF e no CNJ. Atualmente exerce a função de Juiz Auxiliar da Presidência do STJ.


Currículo do Autor

Juiz Federal, atualmente exercendo as funções de Juiz Auxiliar da Presidência do STF. Mestre em Direito Constitucional (CPGD/UFSC). Doutorando em Direito Constitucional (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa). Professor de Direito Constitucional (AJURIS e ESMAFE/RS) . Autor dos livros: Direitos fundamentais: proteção e restrições. Porto Alegre: do Advogado, 2001 e Classificação dos direitos fundamentais: do sistema geracional ao sistema unitário - uma proposta de compreensão. Porto Alegre: do Advogado, 2005.