Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, Professores e Alunos Assunto: Propriedade Industrial Aplicada - Reflexões para o Magistrado"
Edição n° : 305 Data: 14/08/2013
 
Propriedade Industrial Aplicada - Reflexões para o Magistrado"

O projeto desenvolvido em setembro de 2006 por meio de um convênio celebrado entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), deu origem ao Programa Propriedade Intelectual para a Inovação na Indústria. Atualmente a iniciativa liderada pela CNI conta com a participação de todas as entidades nacionais do Sistema Indústria e consiste no maior empreendimento de disseminação e capacitação para o uso estratégico da propriedade intelectual na América Latina.  

No âmbito do Programa, já foram produzidas publicações sobre propriedade intelectual direcionadas a públicos estratégicos específicos: 

  • Empresários;
  • Professores;
  • Estudantes;
  • Jornalistas;
  • Magistrados.  

Além disso, já foram promovidos e patrocinados importantes evento sobre propriedade intelectual no Brasil e exterior. O Programa de Propriedade Intelectual da CNI está representado nos principais eventos e espaços de discussão sobre a proteção ao conhecimento, como os Congressos da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI) e o  Intellectual Property Business Congress (IPBC). 

O objetivo principal do programa é contribuir para a construção da cultura de proteção e negócios com bens da propriedade intelectual no país. O tema da propriedade intelectual deve fazer parte da agenda empresarial brasileira e tem enorme relevância, principalmente pela desproporção entre sua importância estratégica e o alto nível de desconhecimento sobre a matéria no Brasil.

Resultado de parceria entre Confederação Nacional da Indústria e Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o livro "Propriedade Industrial Aplicada - Reflexões para o Magistrado", abaixo disponibilizado, reforça a agenda da CNI para a competitividade.

"Propriedade Industrial Aplicada - Reflexões para o Magistrado" - Download

 

(Fonte: Portal da Indústria)