Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, Professores e Alunos Assunto: Prorrogação das inscrições para a Prova de Ingresso no Módulo IV - Residência Judicial II
Edição n° : 371 Data: 21/08/2014
 
Esmesc prorroga as inscrições para o Processo Seletivo ao Módulo IV do Curso de Preparação para a Magistratura.
 

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina - ESMESC informa que estão prorrogadas as inscrições para a prova de ingresso no Módulo IV do Curso de Preparação para a Magistratura, denominado “Residência Judicial II”.

O processo de inscrição dar-se-á até o dia 25 de setembro de 2014, pessoalmente ou por meio eletrônico, obedecendo o disposto no Edital 015/2014.

A prova será realizada no dia 27 de setembro de 2014, das 8h00min às 12h00min, em Florianópolis.

Para realizar a inscrição no Processo Seletivo, o candidato deve ter concluído com aprovação o Módulos III , denominado Residência Judicial da ESMESC.

A Prova de Ingresso destina-se a preencher 81 (oitenta e uma) vagas, sendo69(sessenta e nove) vagas para o 1º grau e 12 (doze) vagas para o 2º grau, pelas diversas comarcas do Estado de Santa Catarina, conforme disponibilidade de Magistrados Orientadores. Caso não se atinja o preenchimento da totalidade das vagas, manter-se-a proporcionalidade entre o 1º e o 2º grau.

As vagas serão preenchidas pelos candidatos que obtiverem a média mínima 6,0 (seis), observando-se a ordem de classificação, até o número de vagas disponíveis. Após a publicação dos resultados, obedecida a ordem classificatória, os candidatos serão chamados para indicar se realizarão a Residência no 1º ou 2º grau e o local de realização da Residência Judicial.

A ESMESC informa ainda que, preenchido o número de vagas na Comarca de opção do residente ou, não aceita a orientação por nenhum dos orientadores inscritos ou remanescentes, o candidato deverá optar em realizar a residência em outra Comarca, com Magistrado que aceite a orientação.

Residência Judicial

O Curso de Preparação para a Magistratura é desenvolvido em Módulos, conforme o disposto no Regimento Interno e Projeto Pedagógico. O presente Edital refere-se ao Módulos IV, denominado “Residência Judicial II”, com carga-horária total a ser cumprida no período mínimo de 12 meses e máximo de 24 meses. Da carga horária total, as atividades cumpridas em gabinete serão realizadas sob a supervisão de Magistrado Orientador, nos termos da Resolução CEJUR n. 001/2014. As demais serão cumpridas sob a responsabilidade da ESMESC, em sistema presencial e Ead.

Edital 015/2014
Ficha de Inscrição