Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, Professores e Alunos Assunto: Curso de Pós-Graduação em Direito da Saúde: Aspectos Teóricos e Práticos
Edição n° : 381 Data: 16/09/2014
 
Curso de Pós-Graduação em Direito da Saúde: Aspectos Teóricos e Práticos

 

O curso será realizado em parceria entre a UniRitter e a Ajuris, com apoio do HCPA. 

A crescente demanda por novos produtos na área da saúde tem propiciado o desenvolvimento de novas atividades profissionais capazes de atender as especificidades do setor e de sua inter-relação com outras áreas do conhecimento que, por diferentes questões, são demandadas para intervir no macro sistema da saúde, composto por profissionais com diferentes objetivos e realidades.

O contexto atual da saúde gera uma necessidade que consiste na formação de profissionais aptos a realizar a avaliação global do sistema e dos impactos sociais, políticos e econômicos que a tomada de decisão de um dos profissionais pode causar no sistema.

Esse curso, com um viés bioético, tem como propósito capacitar profissionais da área do Direito, Administração e Ciências da Saúde para atender as demandas individuais e coletivas em situações que requerem a interface entre essas áreas em toda a sua complexidade, auxiliando no processo decisório em todas as etapas: nos âmbitos jurídico e administrativo e quanto ao profissional da Saúde, sua atuação no processo de tomada de decisão do paciente reflete-se diretamente na área de assistência (tratamentos e novas tecnologias aplicáveis ao caso concreto) e na área de pesquisa (fundamentos bioéticos e referenciais teóricos que se aplicam objetivamente na solução de determinada demanda).

O curso iniciará em outubro de 2014 e possui previsão de término para dezembro de 2015, mais 6 meses para elaboração do Trabalho de Conclusão (TCC), sob a forma de uma monografia. A carga horária total será de 360 horas.

As aulas serão realizadas em Porto Alegre, na Escola Superior da Magistratura da Ajuris (Rua Celeste Gobbato, 229 - Bairro Praia de Belas), Sextas, das 18h30 às 22h30 e sábados, das 08h30 às 12h30.

Informações pelos telefones (51) 9276 9661 ou (51) 3284 9000.