Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, Professores e Alunos Assunto: Esmesc realiza aula magna na Extensão de Joinville
Edição n° : 430 Data: 13/11//2015
 
Esmesc realiza palestra na Extensão de Joinville

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – ESMESC, realizará aula Magna do Módulo I do Curso de Preparação a Magistratura com palestra da Professora Doutora Márcia Carla Pereira Ribeiro, que discorrerá sobre o tema “A FUNÇÃO SOCIAL DOS CONTRATOS E ANÁLISE ECONÔMICA DO DIREITO”.

O evento é destinado a magistrados, advogados, professores, estudantes e demais operadores do direito. A coordenação do evento será dos professores Claudio Melquiades Medeiros - Chefe do Departamento de Direito da Univille, e Wilson Furtado - Professor do Curso de Direito da Univille.

A palestra ocorrerá no próximo dia 26 de novembro, às 19h, no Auditório da Univille, R. Paulo Malschitzki, 10 - Bom Retiro, Joinville - SC.

Currículo da palestrante:

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1987), mestrado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1994) e doutorado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1998). Atualmente é professora titular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, professora associada da Universidade Federal do Paraná, ex-Procuradora Geral do Estado do Paraná. Foi professora visitante em estágio de pós-doutoramento na Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e pesquisadora convidada da Université de Montréal. Tem pós doutorado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Consultora da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná e é integrante de conselhos editoriais e consultivos de Revistas Especializadas. Pesquisadora de Produtividade da Fundação Araucária (2012/em andamento). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Comercial e Contratual, atuando principalmente nos seguintes temas: empresa, direito empresarial, direito falimentar, análise econômica do Direito e direito contratual. Ex-Presidente da ADEPAR - Associação Paranaense de Direito e Economia (2009-2011) e da ABDE - Associação Brasileira de Direito e Economia (2010-2011). Arbitra da Câmara de Arbitragem da Associação Comercial do Paraná (ARBITAC) e da Câmara de Arbitragem da Federação das Indústrias do Paraná (CAMFIEP).