Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, Professores e Alunos Assunto: Capital sedia 3ºFórum nacional de tecnologia da Informação e Comunicação no Judiciário
Edição n° : 432 Data: 23/11/2015
 

Capital sedia 3º Fórum Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação no Judiciário

Será realizado em Florianópolis nos dias 26 e 27 de novembro acontecerá em Florianópolis, no Majestic Palace Hotel, o 3º Fórum Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no Judiciário.

O Fórum de TIC no Judiciário é promovido pela Network Eventos e tem como objetivo discutir a governança e a aplicação da tecnologia na otimização dos processos relacionados à atividade jurisdicional, bem como promover a troca de experiências entre os órgãos do Judiciário Nacional. Após as primeiras edições, realizadas em Porto Alegre (2013) e Belo Horizonte (2014), o evento é trazido para a capital catarinense com o apoio institucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, ao qual foram concedidas inscrições em cortesia.

Assim sendo e diante da importância de nos mantermos alinhados aos constantes processos de evolução tecnológica, com influência direta nos serviços disponibilizados e no modelo de gestão do Judiciário Catarinense, o Conselho Gestor de Tecnologia da Informação, devidamente autorizado pela Presidência do Tribunal de Justiça, tem a honra de disponibilizar a Vossa Excelência, por intermédio da AMC/ESMESC, a oportunidade de participação no 3º Fórum de TIC no Judiciário. Aos Magistrados foram disponibilizadas 20(vinte) vagas, sem ônus, para a partIcipação no evento. As inscrições poderão ser feitas a partir desta data até o dia 25 de novembro de 2015, por e-mail [email protected]. A solicitação deve conter nome completo e CPF do interessado. As vagas serão preenchidas obedecendo a ordem de inscrição.

A programação estabelecida para o Fórum de TIC no Judiciário de 2015 prevê a apresentação de soluções de tecnologia e de casos de sucesso de Tribunais de Justiça de todo o país, distribuídos em painéis e palestras com a participação efetiva desta Corte, abrangendo temas como:

  •     Governança em TIC: Foco na Melhoria da Prestação Jurisdicional
  •     Desafios e soluções do novo Código de Processo Civil
  •     Automação na Expedição de Documentos
  •     Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI) e Escritório Digital
  •     Benefícios da Computação em Nuvem para o Judiciário
  •     Desafios na Disponibilização de Aplicativos Móveis
  •     Soluções para Facilitar o Acesso à Informação
  •     Aplicações de Business Intelligence (BI) e BIG DATA

 

Programação completa