Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, Professores e Alunos Assunto:  Aula Magna Inaugural Extensão Joaçaba
Edição n° : 447 Data: 25/04/2016

Aula Magna Inaugural com Palestra do Juiz Romano José Enzweiler.

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina - ESMESC, em parceria com a Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC, Extensão de Joaçaba, convida Magistrados, Professores, Alunos e demais interessados para a Aula Magna Inaugural do Módulo I do Curso de Preparação para a Magistratura com especialização em Direito Público e Privado: Material e Processual, que será marcada pela palestra "Qual Juiz para o século XXI?", proferida pelo eminente Juiz de Direito Romano José Enzweiler.

O evento realizar-se-à no dia 06 de maio de 2016, às 19 horas, no Auditório Jurídico, localizado no último piso do Bloco 5, no prédio do Curso de Direito, Rua Getúlio Vargas, 2125 - Flor da Serra, Joaçaba - SC.

O objetivo de consolidação do processo de interiorização da Escola mais uma vez está sendo traçado. A turma do Módulo I de Joaçaba conta com 52 alunos e está sob a coordenação do Juiz de Direito Fabricio Rossetti Gast.

Currículo do palestrante:

Foi Auditor Fiscal da Fazenda Estadual e julgador de processos administrativo-fiscais no Conselho Estadual de Contribuintes do Estado de Santa Catarina, atual Tribunal Administrativo Fiscal. É pós-graduado em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro e em Gestão Pública pela Escola Superior de Administração e Gerência, ESAG, de Florianópolis. É Mestre em Relações Econômicas e Sociais Internacionais pela Universidade do Minho, Portugal e Mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Univali. É doutorando em Direito pela Univali. Autor de artigos jurídicos publicados em diversas revistas especializadas brasileiras e de Portugal. Autor dos livros “Os desafios de tributar na era da globalização”, “Dimensões do sistema eleitoral: o distrital misto no Brasil”, “Síndrome da alienação parental: uma iníqua falácia” e “Concurso público: as seis regras do sucesso”, estes dois últimos em formato digital. Juntamente com o Juiz Hélio do Valle Pereira organizou o livro “Curso de Direito Médico”. Professor convidado dos cursos de pós-graduação da Univali, Unisul, Cesusc, Furb e Professor da Esmesc. Foi Diretor-Geral da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina. É Juiz de Direito desde 1993, atualmente lotado na 1ª Vara da Comarca de São Bento do Sul. Foi Juiz assessor especial dos Presidentes Amaral e Silva, Pedro Manoel Abreu e Souza Varela. Foi Juiz assessor especial da presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB. Foi condecorado com a medalha do mérito Judiciário e agraciado, no final do ano de 2015, com o título de cidadão honorário de São Bento do Sul. Tem imenso orgulho de ser casado com Cláudia Galiberne Ferreira e pai dos pequenos Heitor e Pedro Antônio.