Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados Assunto: Cursos Avançados
Edição n° : 45 Data: 16/06/2010
 
Videira recebe Curso Avançado Novo Acordo Ortográfico e Redação Jurídica

O Curso Avançado Novo Acordo Ortográfico e Redação Jurídica promovido pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc, realizado no dia 14 de junho em Videira, reuniu 73 participantes dentre os quais seis magistrados e demais servidores da justiça das Comarcas de Videira e circunvizinhas.

Na abertura, o juiz Fabrício Rosseti Gast agradeceu ao Presidente da AMC, juiz Paulo Ricardo Bruschi e ao Diretor da Esmesc, juiz Silvio José Franco pelo comprometimento em atender à solicitação da 13ª Coordenadoria da AMC.

O Curso é ministrado pela professora mestre Célia Maria da Silva e visa relembrar as principais regras de uma escrita adequada, trabalhar a reescrita de textos jurídicos, a organização das palavras numa oração e até mesmo a prática discursiva entre interlocutores.

No encerramento, os participantes manifestaram-se interessados numa nova versão do curso enfatizando a pontuação.

Dia 18 de junho, sexta-feira próxima, a Esmesc promoverá mais um Curso Avançado sobre o “Novo Acordo Ortográfico e Redação Jurídica”; desta vez será em atendimento à solicitação da 12ª Coordenadoria da AMC em Balneário Camboriú.