Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, Professores, Alunos e demais interessados Assunto: ESMESC abre inscrições para o Curso de Preparação para a Magistratura - Módulos I e II em Florianópolis e nas Extensões
Edição n° : 465 Data: 19/10/2016
INSCRIÇÕES ABERTAS - INGRESSO NOS MÓDULOS I e II

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) torna público o lançamento dos Editais para ingresso nos Módulos I e II. Serão oferecidas 450 vagas distribuídas entre os Módulos I e II, na sede em Florianópolis, e nas Extensões de Blumenau, Joinville, Lages e Tubarão.

A Escola, em 2016, ano de seu 30º aniversário, apresentou uma nova Matriz Curricular visando aprimorar a missão de preparar para o ingresso na carreira da magistratura em ambiente de aprendizagem de excelência em promoção de estudos jurídicos.

Matriz Curricular Módulo I
Matriz Curricular Módulo II

O Módulo I, com aulas presenciais, consolida os conhecimentos teóricos essenciais para a prova preambular do Concurso da Magistratura, com a opção de pós-graduação em Direito Público.

O Módulo II, também presencial, contempla conteúdos de caráter técnico e prático, e de formação humanística, com a opção de pós-graduação em Direito Aplicado.

A Residência Judicial, terceiro Módulo da Esmesc, tem por finalidade o aprendizado da atividade prático-jurídica, realizada no gabinete de magistrado de 1º ou 2º grau. Programa auxiliado por meio de bolsa de estudo de até R$2.000,00 (dois mil reais), financiada pelo Poder Judiciário de Santa Catarina, no período de 24 meses, de 4 a 6 horas diárias de atividade nos dias úteis da semana. Paralelamente a essas atividades jurisdicionais, os residentes judiciais são acompanhados e motivados à continuidade dos estudos nos Laboratórios em ambiente virtual.

Além da Residência Judicial, para atender as exigências de prática jurídica, nos termos da Resolução nº 75/2009 do CNJ, por meio de convênio com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a Escola oferece Atividade Jurídica na qual os alunos podem atuar como conciliadores nos Juizados Especiais. Para participar dessa atividade, o aluno deve cursar a matéria de ensino “Meios Não Adversariais de Resolução de Conflitos e Juizados Especiais”, com 15 horas/aula, disciplina optativa e oferecida sem ônus.

As inscrições e matriculas podem ser realizadas até o mês de fevereiro de 2017, conforme o disposto nos referidos editais.

Edital 015/2016 - Módulo I Florianópolis
Edital 016/2016 - Módulo II Florianópolis
Edital 017/2016 – Módulo I Extensões
Edital 018/2016 - Módulo II Extensões