Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, Professores, Alunos e demais interessados Assunto: ESMESC abre inscrições para o Curso de Preparação para a Magistratura - Módulos I na Extensão de Joinville
Edição n° : 471 Data: 08/02/2017
INSCRIÇÕES ABERTAS - INGRESSO NOS MÓDULOS I e II

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) torna público o lançamento do Edital para ingresso no Módulo I, em Joinville. Serão oferecidas 50 vagas nesta Extensão.

A Escola, em 2016, ano de seu 30º aniversário, apresentou uma nova Matriz Curricular visando aprimorar a missão de preparar para o ingresso na carreira da magistratura em ambiente de aprendizagem de excelência em promoção de estudos jurídicos.

Matriz Curricular Módulo I

O Módulo I, com aulas presenciais, consolida os conhecimentos teóricos essenciais para a prova preambular do Concurso da Magistratura, com a opção de pós-graduação em Direito Público.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 01 de março de 2017, conforme o disposto no referido edital.

Edital 002/2017 - Módulo I Extensão Joinville

Residência Judicial

A Residência Judicial, terceiro Módulo da Esmesc, tem por finalidade o aprendizado da atividade prático-jurídica, realizada no gabinete de magistrado de 1º ou 2º grau. Programa auxiliado por meio de bolsa de estudo de até R$2.000,00 (dois mil reais), financiada pelo Poder Judiciário de Santa Catarina, no período de 24 meses, de 4 a 6 horas diárias de atividade nos dias úteis da semana. Paralelamente a essas atividades jurisdicionais, os residentes judiciais são acompanhados e motivados à continuidade dos estudos nos Laboratórios em ambiente virtual.

Além da Residência Judicial, para atender as exigências de prática jurídica, nos termos da Resolução nº 75/2009 do CNJ, por meio de convênio com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a Escola oferece Atividade Jurídica na qual os alunos podem atuar como conciliadores nos Juizados Especiais. Para participar dessa atividade, o aluno deve cursar a matéria de ensino “Meios Não Adversariais de Resolução de Conflitos e Juizados Especiais”, com 15 horas/aula, disciplina optativa e oferecida sem ônus.