Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, Professores, Alunos e demais interessados Assunto:JOINVILLE RECEBE O 1º SIMPÓSIO DE DIREITO E ECONOMIA DA REGIÃO DO NORTE DE SANTA CATARINA EM PARCERIA COM ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DIREITO E ECONOMIA (ABDE) 
Edição n° : 476 Data: 09/03/2017
JOINVILLE RECEBE O 1º SIMPÓSIO DE DIREITO E ECONOMIA DA REGIÃO DO NORTE DE SANTA CATARINA EM PARCERIA COM ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DIREITO E ECONOMIA (ABDE) 

No dia 17 de março, das 8h30min às 20h, na Univille, em Joinville, realizar-se-á o 1º Simpósio de Direito e Economia da Região Norte de Santa Catarina. O movimento de Análise Econômica do Direito há mais de cinquenta anos se mantém como a mais influente escola de teoria jurídica norte-americana. É fundamental que Juízes, Desembargadores, acadêmicos e profissionais do Direito em geral tenham conhecimento sobre o assunto.

O objetivo do Simpósio, com coordenação acadêmica do Prof. Dr. Luciano Timm (ABDE, IDERS, Unisinos) e Prof. Dr. Orlando Neto (ABDE, UFSC), e com coordenação executiva do Juiz de Direito Juiz Yhon Tostes (TJSC), é oferecer aos participantes a atual discussão sobre a relação entre Direito e Economia na análise de instituições, institutos jurídicos e áreas específicas do direito, assim como proporcionar ferramental e método de análise da teoria econômica aplicada ao fenômeno jurídico por meio de estudo de casos práticos.

Sendo assim, o evento proposto busca introduzir os participantes aos princípios e às ideias fundamentais do Direito e Economia, assim como às atuais discussões interdisciplinares envolvendo os mais diversos ramos e segmentos do ordenamento jurídico. Áreas como direito de empresas, consumidor, litígios, crime, recuperação judicial e falência, dentre outras, serão abordadas à luz das ferramentas da Análise Econômica do Direito, tais como teoria dos custos de transação, teoria dos preços, teoria do consumidor, teoria dos jogos e afins.