Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, Professores e Alunos Assunto: Professores norte-americanos palestram na Capital
Edição n° : 483 Data: 11/05/2017
Professores norte-americanos palestram na Capital

A Escola da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc), com o apoio da Academia Judicial e da Universidade do Vale do Itajái (Univali), promoverá no próximo dia 24 de maio, na sede da AMC/Esmesc,em Florianópolis, palestra internacional com os Professores norte-americanos da Widener University School of Law em Delaware, em Chester, Pensilvania, James May e Erin Daly, autores do livro "Global Environmental Constitutionalism" (Constitucionalismo Ambiental Global).

A palestra, intitulada  "Environmental Dignity Rights”, ocorrerá no auditório Solon d´eça Neves, na sede da AMC/Esmesc, em Florianópolis, às 19h, com entrada gratuita.

Inscrições aqui

As palestras terão tradução simultânea para atender ao público não versado na língua inglesa.

Currículo dos palestrantes:

James May é Professor da Widener University School of Law em Delaware, onde ele co-dirige o Centro de Direito Ambiental, e Professor Adjunto na Engenharia na Widener University em Chester, Pensilvania. Serviu como delegado das Nações Unidas e como consultor do Governo Húngaro em relação à reforma constitucional envolvendo a temática ambiental. É editor e co-autor de Principles of Constitutional Environmental Law (Princípios do Direito Constitucional Ambiental) e escreveu a co-escreveu mais de oitenta artigos e capítulos de livros relacionados ao Direito Ambiental e ao Direito Constitucional. Foi advogado nas Cortes Federais americanas.

Erin Daly é Professora na Widener University School of Law em Delaware. Serviu como delegada das Nações Unidas no que concerne a reforma constitucional em temas ambientais. É autora de Dignity Rights: Courts, Constitutions, and the Worth of the Human Person (Direitos da Dignidade: Cortes, Constituições e a Importância da Pessoa Humana) e co-autora de Reconciliation in Divided Societies: Finding Common Ground (Reconciliação em Sociedades Divididas: Buscando um Senso Comum) e de numerosos artigos e capítulos de livros sobre Direito Constitucional Comparado e Justiça Transnacional. 

Ambos publicaram, em 2015, pela Cambridge University Press, a obra Global Environmental Constitutionalism (Constitucionalismo Ambiental Global).