Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, professores e alunos Assunto: Conclusão do curso - Extensão de São Miguel do Oeste
Edição n° : 50 Data: 23/06/2010
 
Formatura em São Miguel do Oeste

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina/Associação dos Magistrados Catarinenses e a Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc, realizaram no último dia 18 de junho, a Solenidade de Entrega de Certificados aos alunos concluintes do Módulo I do Curso de Preparação à Magistratura – Extensão de São Miguel do Oeste.

O evento, realizado no auditório da Unoesc – Campus de São Miguel do Oeste, contou com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Desembargador José Trindade dos Santos, do Presidente da AMC, Juiz Paulo Ricardo Bruschi, do Diretor Geral da Esmesc, Juiz Silvio José Franco, do Pró-Reitor da Unoesc, Professor Nelson Santos Machado, da Diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Professora Ieda Margarete Oro, além dos Magistrados que coordenaram o Curso, Juiz Marcelo Elias Naschenweng e Juiz Laudenir Fernando Petroncini.

Em seu discurso, o Juiz Silvio José Franco, parabenizou os alunos por mais essa conquista, destacando a importância da continuidade dos estudos para o sucesso profissional de cada um e agradeceu os Juízes Coordenadores da Extensão e os colaboradores da Universidade pela dedicação decisiva no sucesso do Curso em São Miguel do Oeste. Lembrou ainda que o Curso de Preparação à Magistratura direcionou os estudos e será decisivo para o êxito no Concurso.

Já o Professor Nelson Santos Machado, falou que a Esmesc representa excelência na formação e na preparação para a Magistratura, destacando que “a formatura reuniu inúmeras personalidades da área do Direito, destacando São Miguel do Oeste no cenário jurídico catarinense”.

Dos 30 alunos que concluíram o Curso, a advogada Jalusa Roselle Giusti, que representou a turma, frisou: “Unoesc e Esmesc representam qualidade, essa é a minha segunda Pós-graduação. Fiz esse curso com o objetivo de me aprimorar profissionalmente e, apesar da Esmesc direcionar os conteúdos para quem pretende prestar concursos, a preparação não deixa de ser uma forma de aprofundar os conhecimentos, aproveitando-os no meu dia a dia na advocacia”.

Com a finalização de mais essa turma, a Esmesc já conta com mais de 3500 egressos, dos quais, 228 já atuam como Magistrados em nosso Estado.