Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, Professores e Alunos Assunto: Paletra em Curitibanos
Edição n° : 67 Data: 11/08/2010
 
 
Presidente do TJ/SC faz palestra para alunos da ESMESC, em Curitibanos

Alunos do curso de preparação para o concurso da magistratura, oferecido pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC), em convênio com a Universidade do Contestado, extensão de Curitibanos, tiveram, no último dia 6 de agosto, a oportunidade de assistir à palestra do Desembargador José Trindade dos Santos, Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Na ocasião, o magistrado discorreu sobre o tema “A Relativização da Coisa Julgada”.

Antes da palestra, autoridades do município e magistrados (entre eles, o presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, juiz Paulo Ricardo Bruschi) fizeram uso da palavra. O diretor geral da ESMESC, juiz Sílvio José Franco, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Escola na formação dos futuros juízes. “Em atenção aos bacharéis em Direito que residem e trabalham em cidades distantes da sede da Escola, instalou-se a boa prática de oferecer, com qualidade, o Curso de Preparação para o concurso, em convênio com Instituições de ensino e com a colaboração de colegas Juízes das várias Comarcas do Estado. É o que acontece aqui e agora. E vocês, caros alunos, são o foco das nossas atenções. Sob a coordenação do juiz Rafael Sandi as disciplinas do curso, uma a uma, serão oferecidas, com a dedicação de professores especialmente convidados para aprofundar os conhecimentos das diferentes áreas do saber jurídico exigido para obter sucesso nas provas do concurso”, destacou.

Logo após, o juiz Rafael Sandi fez a leitura do currículo do desembargador Trindade dos Santos, para, então, dar início à Aula Inaugural. O evento, realizado no auditório da UNC, marcou o início das atividades acadêmicas dos alunos do Módulo I, cujo início das aulas está previsto para o dia 20 de agosto. A turma do Módulo I de Curitibanos conta com 41 alunos e está sob coordenação do juiz Rafael Sandi.