Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados Assunto: 1ª Coordenadoria Regional da AMC recebe mais um Curso Avançado
Edição n° : 78 Data: 31/08/2010
 
 
Primeiro Curso Avançado “Hermenêutica, Sistema Acusatório e a Reforma do Código de Processo Penal” é ministrado em Blumenau

O Curso Avançado “Hermenêutica, Sistema Acusatório e a Reforma do Código de Processo Penal” foi o 13º Curso Avançado oferecido pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – ESMESC.

Atendendo à solicitação da 1ª Coordenadoria Regional da AMC com sede em Blumenau, o Curso foi ministrado pelo Juiz Marcelo Elias Naschenweng no último dia 27 e contou com 39 participantes dentre magistrados, delegados e demais operadores do direito das diversas Comarcas que compõem a Coordenadoria.

A Juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres, da 1ª Vara Civel da Comarca de Blumenau, fez a abertura do Evento; agradecendo a AMC e a ESMESC, destacou a importância dos Cursos Avançados que além de proporcionar o acesso a temas relevantes, propiciam a integração entre os diversos segmentos de operadores do direito.

Em nome da 1ª Coordenadoria da AMC, o Juiz Coordenador Stephan Klaus Radloff, Diretor Cultural da ESMESC, realizou o encerramento agradecendo a presença de todos, bem como à Escola por realizar o Curso.

As constantes mutações e o dinamismo do conhecimento norteiam a Escola a disponibilizar novos temas para seus Cursos Avançados. Com a ementa: Interpretação e Hermenêutica – Constituição – Sistema Acusatório – Divisão de funções – Delimitação do objeto do processo - Revisão dos Dispositivos Processuais Penais dissonantes – Disciplina das Provas - Alterações Legais (Leis 11.690/2008 e 11.719/2008) e Ajustes – Projeto do CPP), o Curso “Hermenêutica, Sistema Acusatório e a Reforma do Código de Processo Penal” possibilitou aos presentes o contato de forma simples e rápida com proposições que fazem parte do dia a dia no judiciário.