Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, Professores e Alunos Assunto: Palestras sobre Biotecnologia
Edição n° : 82 Data: 20/09/2010
 
Palestras: “Aplicação da Biotecnologia na saúde, indústria e alimentos” e “Regulamentação da Biotecnologia no Brasil (Legislação de Biossegurança, procedimentos da CTNBio, liberação comercial, rotulagem)”
 

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – ESMESC, em parceria com o Conselho de Informações sobre Biotecnologia - CIB convidam os Magistrados, Professores e Alunos, bem como demais operadores do Direito para participar das palestras sobre a “Aplicação da Biotecnologia na saúde, indústria e alimentos”, ministrada pela Profa. Dra. Alda Luiza Santos Lerayer e “Regulamentação da Biotecnologia no Brasil (Legislação de Biossegurança, procedimentos da CTNBio, liberação comercial, rotulagem)”, ministrada pela Advogada Patrícia Fukuma, que serão realizadas no dia 30 de setembro de 2010, das 19h30min às 22h30min, no auditório da AMC/ESMESC.

No evento, serão abordadas questões básicas sobre a ciência, passando pelas aplicações da Biotecnologia no cotidiano da sociedade, pelo impacto econômico das variedades geneticamente modificadas para o Brasil, até o arcabouço legal que envolve a Biotecnologia e os transgênicos no País.

A Advogada Patrícia Fukuma é Especialista em Direito das Relações de Consumo e a Profa. Dra. Alda Luiza Santos Lerayer é Pós-Doutora em Genética de Bactérias Lácticas pelo INRA (França), Doutora em Genética e Melhoramento de Plantas e Microrganismos pela ESALQ/USP e pelo INRA (França), Engenheira agrônoma e Diretora-Executiva do Conselho de Informações sobre Biotecnologia – CIB.

O Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) foi criado no Brasil em 2001 e é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, cujo objetivo é divulgar informações técnico-científicas sobre biossegurança, sobre a biotecnologia e seus benefícios. Para tanto, o CIB desenvolve suas atividades tornando disponíveis informações com base em estudos feitos no Brasil e no mundo, e posicionamentos de cientistas sobre assuntos discutidos pela sociedade, sendo fonte de informações para jornalistas, pesquisadores, advogados, consumidores, empresas e instituições interessadas em biotecnologia e biossegurança. Todas essas ações, bem como outras específicas, tornaram o CIB, em nove anos de existência, uma das principais entidades de divulgação da biotecnologia no Brasil.

O evento é gratuito e será fornecido certificado aos participantes, com carga horária de 3 horas.

Local do evento: Auditório da AMC/ESMESC – Rua dos Bambus, nº 116, Itacorubi – Florianópolis – SC.

Inscrições no sítio: www.esmesc.org.br até o dia 28 de setembro.

Abaixo, folder do evento.