Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados Assunto: 10ª Coordenadoria Regional da AMC recebe mais um Curso Avançado
Edição n° : 88 Data: 13/10/2010
 
 
Curso Avançado “Hermenêutica, Sistema Acusatório e a Reforma do Código de Processo Penal” é ministrado na Capital

O Curso Avançado “Hermenêutica, Sistema Acusatório e a Reforma do Código de Processo Penal” foi realizado na última sexta feira, dia 08 de outubro, em Florianópolis.

Atendendo à solicitação da 10ª Coordenadoria Regional da AMC com sede em Florianópolis, o Curso foi ministrado pelo Juiz Marcelo Elias Naschenweng e contou com 38 participantes dentre magistrados e demais operadores do direito.

A abertura do evento foi realizada pelo Juiz Arthur Jenichen Filho, da Vara Criminal do Foro do Continente, na Comarca da Capital, que destacou a importância dos Cursos Avançados que oferecem aos participantes o acesso a temas tão atuais e relevantes.

Com a ementa: Interpretação e Hermenêutica – Constituição – Sistema Acusatório – Divisão de funções – Delimitação do objeto do processo - Revisão dos Dispositivos Processuais Penais dissonantes – Disciplina das Provas - Alterações Legais (Leis 11.690/2008 e 11.719/2008) e Ajustes – Projeto do CPP), o Curso “Hermenêutica, Sistema Acusatório e a Reforma do Código de Processo Penal” possibilitou aos presentes o contato de forma simples e rápida com proposições que fazem parte do dia a dia no judiciário.

Ainde neste ano serão promovidos os seguintes Cursos:

Novo Acordo Ortográfico e Redação Jurídica - Prof. Msc. Célia Maria da Silva
Dia 22/10/2010 - 11ª Coordenadoria em Rio do Oeste
Dia 12/11/2010 - 9 ª Coordenadoria em Palhoça
Dia 26/11/2010 - 6ª Coordenadoria em Chapecó

Redação Jurídica - Prof. Msc. Célia Maria da Silva
Dia 29/10/2010 - 12ª Coordenadoria em Balneário Camboriú

Hermenêutica, Sistema Acusatório e a Reforma do Código Processual Penal - Marcelo Elias Naschenweng

Dia 05/11/2010 - data disponível

O sucesso alcançado pelos Cursos Avançados oferecidos pela Escola em 2010, impulsiona a Direção ao lançamento de edital visando à edição de novos cursos para as Coordenadorias no próximo ano.