Se não conseguir visualizar este informativo clique aqui
Para: Magistrados, Professores e Alunos Assunto: Reunião Técnica de Instalação da Residencia Judicial 2010
Edição n° : 99 Data: 22/11/2010
Segunda Reunião Técnica de Instalação da Residência Judicial 2010
   

Na última sexta feira, dia 19 de novembro, a Academia Judicial, realizou a Reunião Técnica de Instalação da segunda turma da Residência Judicial 2010, com os alunos do Módulo III da ESMESC.

O Diretor Executivo da Academia Judicial, Des. Jaime Ramos, deu as boas vindas aos Magistrados Orientadores e aos novos Residentes, enfatizando a importância do convênio firmado entre a Academia Judicial do TJSC e a ESMESC. Destacou-se que o programa da Residência foi criado pela ESMESC e, sua operacionalização foi viabilizada pela Academia Judicial, possibilitando-se o envolvimento dos Magistrados e a disponibilização da verba necessária para o pagamento da respectiva Bolsa. Diante disso, o Residente que desempenha suas tarefas junto ao Magistrado Orientador tem a oportunidade de aprender e também oferece um serviço especializado que pode ser aproveitado pelo Juiz.

O Juiz Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva, Diretor de Ensino da ESMESC, deu as boas vindas aos novos residentes e seus orientadores. Disse que mais do que uma simples preparação ao concurso, o objetivo da Escola é a formação integral dos futuros magistrados, o que vem se traduzindo ao longo de seus quase 25 anos no alto nível da magistratura catarinense, e recomendou a todos os residentes que aproveitem ao máximo a singular experiência do trabalho em gabinete.

A Juíza Andréia Régis Vaz, Cooperadora da Vice Diretoria Executiva da Academia Judicial, falou sobre a importância da reunião, cujo principal objetivo é promover o encontro dos alunos com seus respectivos Orientadores, enfatizando que sua orientação para a turma, foi de desburocratizar o programa da Residência Judicial. Sendo assim, o Magistrado Orientador passou a ter mais autonomia para exercer a orientação, mantendo-se o principal objetivo da Residência, que é o estudo.

A Juíza Maria Terezinha Mendonça de Oliveira deu as boas vindas, destacando a importância de desenvolver valores fundamentais aos futuros magistrados, como a simplicidade e a humildade no trato com as pessoas.